Animais - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Animais em ScrapsWEB.com.br

domingo, 30 de janeiro de 2011

FARELOS DE ARROZ E FARELO DE TRIGO

O farelo é obtido quando os grãos integrais do arroz e do trigo são polidos e transformados em arroz branco e farinha branca. Assim, o arroz e o trigo polidos ficam mais pobres e os “bichos” atacam menos. 
Com o polimento se perde o “olho”, chamado gérmen e a cutícula que reveste o grão. O farelo é um concentrado de minerais (ferro, cálcio, zinco e magnésio) e de vitaminas (B1, B2 e Niacina). 
Possui também proteínas, hidratos de carbono, gorduras e fibras. 
No Brasil os farelos são chamados de subprodutos e por isso vendidos para ração animal. Em países como Japão, Estados Unidos, e os da Europa, o farelo é muito consumido pela população, que conhece suas qualidades e vendidos em qualquer supermercado, além de enriquecer alimentos como biscoitos, balas, tira-gostos e cereais para café da manhã. Não existe uma comida boa para ricos e outra para pobre. 
O corpo não sabe se é rico ou pobre e nem quanto ganha. Portanto, ou o alimento é bom para qualquer pessoa, ou não serve para ninguém.
 Uma boa alimentação é essencial para obter qualidade de vida. 
Disso todo mundo já sabe, mas todos os dias, toneladas de alimentos de alto valor nutritivo são desprezados.
 Imagine quantas pessoas poderiam ser beneficiadas se esses alimentos fossem aproveitados de forma correta? 
Aprenda como fazer uma alimentação alternativa e tire bom proveito destas informações. (Fonte: Pastoral da Criança e do Adolescente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário