Animais - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Animais em ScrapsWEB.com.br

sábado, 16 de abril de 2011

Chulé (micoses)

Para acabar com o chulé em pouco tempo deve preparar, no mínimo, uma tintura de ALECRIM e uma tintura de ALFAZEMA (lavanda). Pode ainda preparar e usar: tintura de pinheiro, de cipreste…
A forma que usamos para preparar as tinturas aplica-se a todas elas:
 colocar uma boa porção da planta respectiva: 
ALECRIM, ALFAZEMA, PINHEIRO, CIPRESTE, o que for, num frasco de vidro, de boca larga e cobrir com álcool até um ou dois centímetros acima da planta. 
Deixar repousar cerca de 12 horas antes da primeira aplicação e depois guardar assim mesmo sem separar as plantas, porque a tintura só é "tintura", ao fim de vinte dias.

A estratégia para acabar com o chulé é:
-- colocar numa xícara pequena, ou num pratinho, umas quantas gotas de tintura de ALECRIM e/ou de ALFAZEMA (lavanda), juntar (ou não) as duas tinturas e algumas das outras nas proporções que produzam o aroma que lhe é mais agradável. 
As tinturas de Lavanda ou de Alecrim são básicas para o tratamento e devem ser usadas sempre, separadas, ou em conjunto, ou misturadas com as outras, conforme cada um preferir.
Se quiser acelerar o cura da micose pode juntar também uma ou duas gotas de tintura de cravinho.
-- Juntar, à quantidade de tintura que se vai usar (deve ser o suficiente para aplicar na totalidade dos pés) um pouco de água (menos de metade da quantidade de tintura), mexer com o dedo e aplicar.
Se preferir um efeito bem hidratante, então deve-se juntar, além da água, igual quantidade de óleo de girassol ou de soja. ou azeite mesmo, e um pouco de óleo para o corpo, ou óleo de bebé.

 Também pode juntar a um creme ou leite corporal. Mexe-se e fica cremoso, muito agradável.
Este preparado, com as tinturas, um pouquinho de água e os óleos, é excelente para usar como creme hidratante, para todo o corpo, depois do banho e o melhor tratamento que há para a pele e para as rugas. 

Também é ótimo para acabar com a comichão, impinges, coceira, etc. aplicando a tintura (ou mistura de tinturas) pura.


Um comentário: