Animais - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Animais em ScrapsWEB.com.br

domingo, 8 de janeiro de 2012

FARINHA DE MARACUJA

Você já deve ter ouvido falar que casca de maracujá é boa para quem tem diabetes ou para emagrecer. Se não ouviu, saiba que isso é verdade! 
O segredo está na casca que contém uma substância chamada pectina.
Essa substância atua na diminuição da taxa de açúcar no sangue e impede a absorção de gordura dos alimentos pelo organismo.
 A parte branca da casca é onde contém a maior parte dessa substância. A casca de maracujá, em geral, é consumida na forma de farinha.
Um estudo feito pela Universidade Federal da Paraíba com 17 mulheres com colesterol alto comprovou que a farinha de casca de maracujá possui efeito emagrecedor e protege o coração (por reduzir gordura).
 O colesterol ruim (LDL) reduziu e também perderam peso, após 70 dias de uso! Houve mulheres que perderam até oito quilos!
Não se pode esquecer que cada organismo reage de um jeito! Se a pessoa observar que o uso dessa substância faz mal, o melhor é não usar! 
Não há indícios que essa substância provoque reações adversas no organismo.
Se for consumir a farinha de casca de maracujá industrializada é importante verificar se há liberação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
 Isso é o que garante o produto seguro.
 Há quem diga que os produtos industrializados, em geral, são feitos da parte amarela do maracujá, que possui muito menos pecticina.

Então, faça a receita em casa e garanta a qualidade!


Essa substância não faz milagres! Especialistas afirmam que o seu uso deve estar associado à alimentação saudável e exercícios. Há pessoas que se lambuzam de doces, gorduras e depois acham que a farinha do maracujá faz milagres!




PREPARO DA FARINHA DE MARACUJÁ

- Escolha maracujás firmes e sem rugas. Lave e mergulhe por 20 minutos em uma solução de água com bicarbonato de sódio (uma colher de sopa por litro de água) ou vinagre. Passe-os em água corrente.


- Retire a polpa e corte a casca ao meio ou em pedaços. [A polpa pode ser utilizada para fazer suco.]


- Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando. Elas ficarão secas, com casca torrada. Espere esfriar


- Retire da assadeira e bata no liquidificador (ou processador) até obter uma farinha.


- Peneire e guarde em um recipiente limpo e com tampa.




OBSERVAÇÕES:


- A farinha de maracujá não é benéfica apenas para diminuir o açúcar no sangue e evitar a absorção de gordura, ela também desintoxica o organismo. Isso torna o organismo mais equilibrado e auxilia na dieta/reeducação alimentar.


- Para melhor ação da farinha de maracujá no organismo, é importante beber mais água. No mínimo dois litros de água diários.


- Para auxiliar na dieta/reeducação alimentar, aconselha-se ingerir uma colher de sopa trinta minutos antes do almoço e antes do jantar.


- O pó pode ser dissolvida em suco, adicionada ao iogurte, salada ou sopa.


- Não se deve levar a farinha de casca de maracujá (após pronta) ao fogo, pois ainda não existem estudos que mostrem se pode alterar suas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário